Mais Verão envolve comunidade de Terra Roxa com novo espaço esportivo

4

O município de Terra Roxa sediou o Mais Verão nos dias 4 e 5 de dezembro deste ano. Com um espaço especial, construído para a etapa do evento, a estrutura agora será melhorada e ficará à disposição da comunidade. A programação foi incrementada com futevôlei, beach tennis e jogos do campeonato de futebol 7, além do vôlei de praia, que era a atividade principal, as apresentações culturais e brinquedos infláveis.

O prefeito de Terra Roxa, Ivan Reis diz estar feliz com a parceria com Itaipu e Conselho dos Lindeiros em prol do esporte com a participação da comunidade. “Isso nos deixa, como prefeito, como administrador, muito feliz. Nós sabemos como são importantes as oportunidades para envolver crianças, adultos e com grande participação das mulheres”, ressalta.

A retomada pós pandemia foi satisfatória, conforme o diretor de esportes Emerson Bachiega. “O engajamento da população foi muito aceitável, então, estamos extremamente felizes com o resultado final”, destaca.

Neste ano também há novidades na programação geral com cortejos circenses e abordagem a elementos da natureza, em teatro para sensibilização a respeito de questões ambientais. “As apresentações ocorrerão nos municípios durante a realização das etapas do Mais Verão”, explica o gestor do convênio Mais Verão pela Itaipu Binacional, Rodrigo Cupelli.

PRÓXIMA ETAPA – O Mais Verão teve a abertura em Mundo Novo (MS), a segunda etapa em Terra Roxa e, no próximo final de semana, sábado (11) e domingo (12) dois municípios sediam o evento, Pato Bragado, com o futebol de areia como atividade principal, e Medianeira, com o vôlei de praia. Em cada sede, as administrações municipais incrementam a programação com atividades correlacionadas.

MAIS VERÃO – O Mais Verão é uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros.

Cada gestão municipal decide, previamente, quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

PROGRAMAÇÃO – No próximo final de semana, dias 11 e 12 de dezembro dois municípios recebem o Mais Verão. Em Pato Bragado, será disputado o futebol de areia e em Medianeira o vôlei de praia.

Na sequência, há uma pausa de quatro finais de semana. O Mais Verão será retomado dias 15 e 16 de janeiro de 2022 em São José das Palmeiras, com o futebol de areia. Dias 22 e 23 as competições ocorrem em Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, com vôlei de praia. Dias 29 e 30 de janeiro Mercedes tem como atividade principal o futebol de areia e Missal o futebol 7.

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 5 e 6 em Itaipulândia com a bocha de areia e Entre Rios do Oeste com handebol de areia. Dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realiza o vôlei de praia e Guaíra o futebol de areia. A última etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia.

TERRA ROXA