Marechal Cândido Rondon recebe hoje a etapa final do Circuito das Artes

0 9

Será realizada às 15h desta quinta-feira (30), na Escola Municipal Antônio Rockenbach, no Bairro Botafogo, em Marechal Cândido Rondon, a apresentação da etapa final do projeto Circuito das Artes.

Desta vez, alunos do educandário, comunidade escolar e convidados vão assistir à peça teatral Lendas Brasileiras. Trata-se de um espetáculo infantil solo, performado por Marco Techio, que mescla as técnicas da Contação de Histórias, Teatro, Música e Dança. Através de dramaturgia inédita, revisita as lendas do Saci-Pererê, Negrinho do Pastoreio, Cuca e Lara.

Na história, um escritor infantil está sem inspiração para iniciar sua nova obra, revirando algumas caixas em seu empoeirado porão. Em dado momento, se depara com algumas relíquias que o levarão para uma viagem que o fará redescobrir e ressignificar o folclore brasileiro, bem como cantigas populares.

Circuito

Coordenado pela prefeitura de Marechal Rondon, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, o Circuito das Artes conta com parceria da Linha Ecológica, através da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

No total, são sete apresentações realizadas no decorrer deste mês na sede municipal e nos distritos.

Roteiro

03/06            Espetáculo teatral César Vampíricus

07/06            Espetáculo de Circo: DJ Universe

09/06            Espetáculo teatral: Reciclável Público

20/06            Espetáculo teatral: Os Mala

21/06            Contação: Histórias do Meu Avô

29/06            Contação de Histórias: Plimplinações Brincantes

30/06            Espetáculo teatral: Lendas Brasileiras

Assessoria

Deixe um comentário