Marechal: Imunização contra a Covid-19 nesta sexta-feira será em pessoas de 56 anos

1

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon segue o cronograma de vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira, dia 11. Será a vez das pessoas com 56 anos ou mais, sem comorbidades. No período da manhã, haverá dois pontos de vacinação: CMEI Vila Gaúcha e o parque de exposições. O atendimento será das 8h às 13h. À tarde, a aplicação das doses acontece no parque de exposições, das 13h30 às 16h.

Profissionais da saúde

No período da tarde, das 13h30 às 16h, no CMEI Vila Gaúcha, serão vacinados profissionais da saúde. Conforme resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde, são 14 as profissões nesta etapa: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, fisioterapeutas, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Todos os profissionais, para terem direito à vacina, deverão apresentar documentos pessoais (RG/Carteira de Motorista e CPF), carteira de vacinação (se tiverem) e cartão SUS, além da carteira do conselho de classe, como comprovação.

Também têm direito a imunização no CMEI da Vila Gaúcha, nesta etapa, trabalhadores com atividades na coleta de resíduos de serviços de saúde; entregadores de oxigênio que realizam troca de válvulas e cilindros em serviços de saúde; e trabalhadores das empresas que realizam esterilização de material hospitalar. Esses grupos, como comprovação, deverão apresentar uma declaração com as atividades realizadas.

Segunda dose

Também no parque de exposições, das 13h30 às 16h, serão aplicadas doses de reforço.

Da Assessoria