Marechal Rondon é destaque na liberação de crédito da Fomento Paraná

2

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao estado do Paraná.

Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a entidade tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. A empresa busca também impulsionar o desenvolvimento de negócios na área de inovação e tecnologia, concedendo crédito a empresas de base tecnológica, inclusive as que passam por incubadoras.

Marechal Rondon também é destaque quanto à disponibilização de recursos da instituição financeira para empresários. Em 2020, foram cerca de R$ 3,1 milhões em crédito utilizados da Fomento Paraná em cerca de 500 operações, que foram encaminhadas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (na prefeitura) e no SINE.

Na manhã da última sexta-feira (7), o diretor de mercado da Fomento Paraná, Vinicius José Rocha, a assessora de relações institucionais, Emilia Belinati, e o diretor-presidente da entidade, Heraldo Alves das Neves, estiveram em Marechal Rondon, onde participaram de um encontro na sala de reuniões do gabinete. Foram recepcionados pelo prefeito Marcio Rauber e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho). Também estiveram presentes a presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, ex-presidente Ricardo Leites de Oliveira, secretário estadual de Administração e Previdência do Paraná, deputado estadual licenciado Marcel Micheletto, secretário de Coordenação e Planejamento de Marechal Rondon, Alisson Ostjen, e a agente de crédito na prefeitura, Ida Lorena Roehrs.

Na oportunidade, o diretor de mercado Vinicius José Rocha, destacou que Marechal Rondon é um grande exemplo para a Fomento Paraná. “Desde há muitos anos temos o município como um excelente parceiro. Viemos agradecer o trabalho realizado pela prefeitura e pela Acimacar. Há 6 agentes treinados no município, o que é muito importante para levar as linhas de crédito para os empresários. Precisamos incentivar os bons parceiros. Teremos novidades e nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, destacou.

O diretor-presidente Heraldo Alves das Neves enfatizou ser um privilégio estar na cidade mais uma vez. “Retornamos ao município com o objetivo de confraternizar e reconhecer a importância de Marechal Rondon para o governo do estado e para a Fomento Paraná. Proporcionalmente, é a cidade que mais demanda crédito para os empresários. Em 2020 foram cerca de R$ 3,1 milhões, em cerca de 500 contratos. Isso faz Marechal ser a campeã de crédito no estado, proporcionalmente. Em números absolutos, o município é o 8º do estado. Numa cidade de 55 mil habitantes, é um número muito expressivo. Parabéns a todos pelo trabalho”, disse Heraldo.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON