Marechal Rondon é o melhor do Paraná em Gestão Fiscal e Transparência

8

O município de Marechal Cândido Rondon é o vencedor do Prêmio Cidades Excelentes em Gestão Fiscal e Transparência – 2021, na categoria dos municípios de 30 mil a 100 mil habitantes. A outorga ocorreu na noite da última quinta-feira (21), durante cerimônia realizada no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A comenda foi entregue ao prefeito Marcio Rauber pelos organizadores do prêmio, respectivamente a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e o Instituto Aquila. Também estiveram presentes o secretário de Fazenda de Marechal Rondon, Carmelo Daronch, e o contador do município, Maico Heck.

A solenidade contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Junior, de secretários estaduais, de outras lideranças importantes e da imprensa de todo o estado.

 

HISTÓRICO – O prêmio reconhece as boas práticas de gestão, com a participação dos 399 municípios paranaenses, divididos em três categorias: menos que 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Marechal Rondon concorreu entre os nove melhores municípios, em termos de gestão fiscal, em todo o estado. Na categoria de 30 mil a 100 mil habitantes, o município estava entre os três mais destacados.

 

REFERÊNCIA – O prefeito Marcio Rauber recebeu o convite oficial para o evento, em cujo teor os organizadores destacaram: “Sua cidade é um exemplo de gestão no Brasil e está indicada a um prêmio que valoriza a sua atuação à frente desse importante município do nosso Paraná”.

O prefeito rondonense frisou que a boa gestão fiscal do município, agora premiada como vencedora na capital do estado, “é um reconhecimento aos esforços de toda a equipe administrativa, especialmente da Secretaria Municipal de Fazenda”. Rauber destacou que a gestão fiscal refere-se à relação entre receitas e despesas públicas. “Adotamos políticas eficientes de arrecadação, melhorando nossas receitas, ao mesmo tempo em que otimizamos nosso sistema de compras, via licitações de obras e serviços, obtendo superávit financeiro em anos sucessivos, o que nos permite uma gestão altamente realizadora em todos os setores”, concluiu o prefeito.

 

MARECHAL CÂNDIDO RONDON