Marechal Rondon está entre os melhores do Paraná em gestão fiscal

0

O município de Marechal Cândido Rondon está entre os mais destacados no estado do Paraná em eficiência fiscal, conforme a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e o Instituto Aquila. As duas instituições promovem o Prêmio Cidades Excelentes e a premiação será entregue na noite desta quinta-feira (21), em solenidade a ser realizada no Auditório Poty Lazzarotto, Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a partir das 20 horas.

O prefeito Marcio Rauber foi convidado para a cerimônia, que contará com as presenças do governador do Paraná, Ratinho Júnior, de secretários estaduais, de outras lideranças importantes do Estado.

O prêmio valoriza as boas práticas de gestão, com a participação dos 399 municípios paranaenses, divididos em três categorias: menos que 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

GESTÃO – De acordo com informações preliminares dos organizadores, Marechal Cândido Rondon está entre os nove melhores municípios, em termos de gestão fiscal, em todo o estado. Na categoria de 30 mil a 100 mil habitantes, o município está entre os três mais destacados. A colocação final só será conhecida durante o evento da premiação.

O prefeito Marcio Rauber recebeu o convite oficial para o evento, em cujo teor os organizadores destacam: “Sua cidade é um exemplo de gestão no Brasil e está indicada a um prêmio que valoriza a sua atuação à frente desse importante município do nosso Paraná”.

Ao confirmar a participação, o prefeito destaca que a boa gestão fiscal do município, prestes a ser premiada na capital do estado, “é um reconhecimento aos esforços de toda a equipe administrativa, especialmente da Secretaria Municipal de Fazenda”.

Rauber complementa que a gestão fiscal refere-se à relação entre receitas e despesas públicas. “Adotamos políticas eficientes de arrecadação, melhorando nossas receitas, ao mesmo tempo em que otimizamos nosso sistema de compras, via licitações de obras e serviços, obtendo superávit financeiro em anos sucessivos, o que nos permite uma gestão altamente realizadora em todos os setores”, conclui o prefeito.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON