Marechal Rondon homenageia os destaques do 2º Concurso de Redação

0 81

Foi realizada na terça-feira (5), no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, a premiação dos alunos de turmas de 4º e 5º anos da rede municipal de ensino que conquistaram os primeiros lugares no 2º Concurso de Redação. Trata-se de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através de determinação do prefeito Marcio Rauber.

As produções ocorreram em sala de aula no período de setembro até 13 de outubro, tanto na sede quanto nos distritos. A ação reuniu 1.186 estudantes com idade entre nove e 11 anos, que escreveram sobre o tema “Como é a Vida de Criança?”. Em seguida, 180 redações selecionadas foram encaminhadas à Secretaria de Educação, para avaliação final.

Os primeiros colocados no concurso do 4º ano foram: em 1º lugar, aluna Nathalia Schorrecke Spredemann e a professora Ilaine Eduardo, da Escola Municipal Criança Feliz; em 2º e 3º as alunas Lara Sophia Porto dos Santos e Amanda Luiza Prinelli, e a professora Cláudia Micheli Wunsch, da Escola 25 de Março; 4º lugar, o aluno Davi Kauã Sandoval e a professora Ilaine Eduardo, da Escola Criança Feliz; em 5º, a estudante Marya Eduarda de Oliveira e a professora Cláudia Micheli Wunsch, da Escola 25 de Março.

Do 5º ano, as melhoras redações foram de: em 1º lugar, a aluna Lara Heloisa Simão Klein e a professora Rosane Maria Vogt Klein, da Escola Costa e Silva; em 2º, o aluno Eduardo Henrique Schmidt e a professora Marlei Francieli Urban Diehl, da Escola Jean Piaget; 3º lugar, o aluno Pedro Henrique Silva dos Santos e a professora Sandra Regner, da Escola Érico Veríssimo; em 4º, a estudante Mayara Strelow e a professora Regiandra Larissa Neumeister de Cristo Leite, da Escola Julia Wanderley; 5º lugar, a aluna Lara Gabriela Zarza Stein e o professor Rogério de Oliveira, da Escola Jean Piaget.

OPORTUNIDADES – Conforme a Secretaria de Educação, o projeto foi elaborado para atender à necessidade de promover ações que envolvam a escrita de forma dinâmica e criativa, bem como despertar no aluno e no professor o interesse em participar das diferentes oportunidades nos âmbitos municipal, estadual e nacional. A ideia é promover o aprendizado cognitivo e social do aluno.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Deixe um comentário