Marechal Rondon lança sistema para emissão digital de alvarás, certidões e protocolos

Solenidade realizada na manhã da última quinta-feira (13), no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, resultou no lançamento em primeira mão do sistema para emissão digital de alvarás, certidões e diversos protocolos da Secretaria Municipal de Planejamento.

A partir do novo sistema, a intenção é de que os fluxos sejam automatizados para acelerar o atendimento e reduzir o desperdício de papel. Assim, o cidadão não vai precisar se deslocar até a prefeitura para solicitar seus processos.

Antes do lançamento, o prefeito Marcio Rauber destacou o trabalho da administração municipal como um todo para dinamizar os serviços oferecidos aos cidadãos, neste caso voltado à emissão digital de processos.

FACILIDADE – O secretário municipal de Planejamento, Alisson Ostjen, menciona que o sistema de análise e aprovação de processos digitais objetiva facilitar a emissão de protocolos. A empresa Aprova Digital, de Cascavel, venceu a licitação, disponibilizou o sistema, e nesta quinta-feira realizou o treinamento aos engenheiros civis e arquitetos rondonenses.

“Com o sistema, as pessoas terão acesso digital para solicitar protocolo de alvará de construção, loteamento ou condomínio. Os engenheiros e arquitetos elaboram os documentos, abrem o protocolo digital e inserem os arquivos. Em seguida o município analisa, ajusta e rapidamente libera o material aos profissionais”, expõe. Na sequência, representantes da empresa Aprova Digital conduziram a apresentação do novo sistema aos engenheiros civis e arquitetos rondonenses.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON