Marechal Rondon sedia etapa dos Jogos de Aventura e Natureza em novembro

5

A exemplo do que aconteceu em 2019, Marechal Rondon sediará etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, em novembro. Trata-se de uma iniciativa do governo do Estado, em parceria com as prefeituras. O objetivo é usar o esporte como fomentador do turismo no Paraná. Considerado um projeto inovador e arrojado, ele também será desenvolvido em outros municípios paranaenses.

Na segunda-feira (26) ocorreu um encontro na sala de reuniões do gabinete da prefeitura, quando o vice-prefeito, Ilario Hofstaetter, o Ila, e os secretários de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, e de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (o Portinho), receberam representantes da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, entre eles Tiago Campos, diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Marcos Schemberg, coordenador dos jogos, Luiz Henrique, do setor de Logística Operacional, e Roberto Costa Cabral, chefe do Polo Regional do Esporte.

Na oportunidade um dos principais assuntos foram os Jogos de Aventura e Natureza. O município rondonense receberá quatro modalidades: bicicross, vôlei de praia, BMX Freestyle e Cross game. Maiores detalhes sobre a programação e sobre a participação no evento, serão divulgados nos próximos meses.

Na ocasião também se discutiu sobre a participação do município nos Jogos da Integração do Idoso, Pedala Paraná e Paraná em Movimento. “Foi mais um encontro muito produtivo. Em 2020 os eventos não foram realizados em virtude da pandemia. Aos poucos, as atividades estão sendo retomadas. A prática de atividades físicas sempre é muito importante”, salientou o secretário de Esporte e Lazer rondonense, Diogo Schneider.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON