Maripá implementa auxílio-alimentação aos servidores Públicos

0 6

O prefeito Rodrigo Schanoski e a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi entregaram na segunda-feira (23) os primeiros cartões do auxílio-alimentação aos Servidores Públicos de Maripá. O benefício corresponde a R$ 250,00 mensal para compra de gêneros alimentícios em estabelecimentos credenciados. O valor referente ao mês de abril já está creditado para os cerca de 300 servidores que serão contemplados com o benefício.

Os primeiros a receberem o cartão foram os servidores do Pátio de Máquinas. Sonia Ruhle Rudiger é servidora há 16 anos e comemora a conquista. “É um momento de muita felicidade para os servidores. Nós vínhamos pleiteando isso durante várias gestões e agora, receber esse benefício será de grande ajuda, principalmente para os funcionários que recebem salários menores, pois fará toda a diferença no orçamento mensal da família. A gente fica muito feliz em ter sido ouvido e lembrado por essa gestão, porque trabalhamos em prol do município e do bem-estar de toda a população e agora chegou a nossa vez, como trabalhadores, de sermos reconhecidos”, destaca.

A implementação do benefício foi regulamentada pela Lei 1.234 de 15 de março de 2022 e terá um investimento mensal de, aproximadamente, R$ 75 mil. “Tanto eu quanto Janaína somos servidores de carreira e sabemos o quanto esse auxílio era esperado pela classe”, afirma o prefeito Rodrigo Schanoski. “Após 32 anos, o auxílio-alimentação se torna um direito adquirido dos servidores, que merecem todo o reconhecimento pelo esforço com que desempenham suas funções em prol dos cidadãos”, ressalta.

O pagamento do auxílio-alimentação será realizado até o 5º dia útil de cada mês. Os cartões serão entregues aos demais servidores em seu local de trabalho, gradativamente, na terça-feira (24). Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a equipe do Departamento de Recursos Humanos, no Paço Municipal.

MARIPÁ

Deixe um comentário