Maripá recebe dois respiradores pulmonares para o atendimento a pacientes com Covid-19

O município de Maripá recebeu na última quarta-feira (31) dois novos respiradores pulmonares, que irão auxiliar no atendimento a pacientes com covid-19. Os equipamentos serão utilizados no Pronto Atendimento 24 Horas e, segundo a secretária de Saúde, Marguid Lerner, serão fundamentais para o atendimento a casos mais graves.

“Hoje nossa estrutura conta com três respiradores como esse e os novos equipamentos serão um reforço importante para atender os pacientes que desenvolvem a doença de forma mais grave e precisam do atendimento emergencial”, pontua.

Os respiradores foram repassados pelo Ministério da Saúde por intermédio do deputado federal Vermelho. “Nós apresentamos essa demanda na última visita do deputado ao nosso município, enviamos os ofícios e documentação necessária e, prontamente, atendeu nosso pedido”, relata o prefeito, Rodrigo Schanoski.

“Estes novos respiradores vêm para reforçar toda a estrutura que nós temos no Pronto Atendimento e, embora não tenhamos um hospital, uma estrutura de UTI, ainda assim nós temos sim condição de prestar o atendimento emergencial adequado às pessoas que mais precisam”, garante o prefeito.

MARIPÁ