Meta de Quatro Pontes é vacinar 360 pessoas contra a gripe na terceira etapa

2

Teve início hoje (09), seguindo até o dia 09 de julho, a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a influenza, que contempla pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. A meta de Quatro Pontes, conforme a Secretaria de Saúde, é imunizar 360 pessoas.

Na segunda-feira (07), a 20ª Regional de Saúde de Toledo repassou novo quantitativo de doses, somando 180. Os munícipes devem procurar a Sala de Vacinas do Centro de Saúde para tomar a dose, mediante apresentação do cartão de vacinas e o Cartão SUS. O atendimento é das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Quem integra a primeira e segunda etapa ainda pode se vacinar. Trata-se de crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada. No caso do professor/educador infantil, eles devem apresentar a declaração de vínculo de trabalho, fornecida pelo Setor de Epidemiologia à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, onde precisa ser retirada e preenchida corretamente. No ato da vacinação, a mesma deve ser entregue.  

Da Assessoria