Micheletto recebe demandas da educação de Assis Chateaubriand

16

Quadra para Escola Mercedes Carrilho, Clínica Escola para crianças autistas e novo CMEI

A Secretária de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand Fátima Aparecida Sobral, esteve juntamente com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Josiane da Silva Moreira. na Secretaria de Administração e Previdência, onde foi recepcionada pelo Secretário e deputado estadual, Marcel Henrique Micheletto. Foram feitas várias tratativas sendo sobre transporte escolar, questão da sexta aula do Estado e sobre abertura da Clínica Escola para atendimento de crianças autistas.

Nos dias 22 e 23 de novembro, Fatima Sobral e Josiane da Silva Moreira, participaram no CIEDEPAR- Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná, sobre obras do PAR- Plano de Ações Articuladas) onde foram cadastradas as construções de uma quadra de esporte na Escola Mercedes Carrilho do Jardim Progresso e do novo CMEI para Assis Chateaubriand, através de emenda do deputado federal Sérgio Souza.

 Outra questão foi sobre o plano de cargos dos professores do magistério. Ainda com Marcel Micheletto, foi discutido sobre a doação da Escola Odila de Souza Teixeira, no qual está tudo pronto, estando na fase de assinatura das escrituras, ficando assim aprovado então o prédio da Escola Odila de Souza Teixeira vai passar para o município. Conforme informações nos próximos dias tudo será oficializado.

“É sempre um prazer como chateaubriandense fazer tratativas de extrema importância para Assis Chateaubriand na área da educação. Nos próximos dias teremos tudo legalizado e o prédio da Escola Odila de Souza Teixeira será do município, uma demanda antiga que agora resolvemos. Além da quadra da Escola Mercedes Carrilho e ainda uma novo CMEI para Assis Chateaubriand, com emenda do Sérgio Souza, mas que necessita de cadastro e toda parte burocrática, assim a educação de Assis Chateaubriand irá continuar avançando”, assegurou Marcel Micheletto.

“Foi muito produtiva nossa viagem a Curitiba, além de resolver a parte burocrática das situações em andamento, pudemos fazer as tratativas sobre vários assuntos com o nosso Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, que prontamente nos atendeu. A sintonia entre o prefeito Valtinho e Marcel Micheletto, resulta em benefícios para a comunidade, neste caso diretamente na área da educação”, disse a Secretária Fátima Sobral.

Da Assessoria