Município de Quatro Pontes abre novas inscrições para programa habitacional

De amanhã (03) até o dia 10 de fevereiro de 2021, a Prefeitura de Quatro Pontes estará com inscrições abertas ao Programa Casa Verde e Amarela, propondo a edificação das 31 unidades habitacionais remanescentes da primeira convocação. Tais casas populares também integrarão o Residencial Bem Viver, conjunto habitacional social que estará localizado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada.

As famílias interessadas deverão procurar a prefeitura e protocolar o pedido junto à recepção. No ato, devem-se apresentar cópias dos seguintes documentos: certidão negativa de débitos (Serasa/SPC), podendo ser conseguida na Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), comprovante de endereço, comprovação de estado civil (certidão de casamento, divórcio e/ou contrato de união estável), RG e CPF do requerente e cônjuge, certidão de nascimento dos filhos e as famílias que façam parte pessoas com deficiência deverão apresentar atestado médico comprovando a deficiência alegada, a espécie, o grau ou o nível de deficiência e o CID.

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará a seleção das famílias, mediante definição de quem se enquadra no Programa Casa Verde e Amarela.

Contratos

Na última sexta-feira (29), 31 famílias já assinaram os contratos com a CEF. As obras devem iniciar assim que o tempo estabilizar, sendo que a edificação das casas será realizada pelo Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, de Paranavaí.

As obras consistem na construção de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes urbanos, nos quais serão edificadas as unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores.

Para a implantação do conjunto habitacional social, a prefeitura efetuou a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, mediante investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.

Da Assessoria