Município repassará 600 quilos de ração por mês para Apasbac

O município de Assis Chateaubriand fez, na tarde de quarta-feira (7), o repasse de 1.800 quilos de ração para cães, para o Lar Voluntário Provisório de cães em Assis Chateaubriand, de responsabilidade da Associação de Proteção aos Animais Socorro Bicho de Assis Chateaubriand (Apasbac). O quantitativo é para 3 meses de alimentação. Até então era repassado 500 quilos/mês e a partir de agora serão 600 quilos/mês.  Atualmente no lar voluntário provisório são atendidos em torno de 85 cães e ainda são alimentados nove gatos que foram abandonados.

Além da ração, o município ainda faz um repasse de R$ 3 mil em transferência de recurso para uso da associação para atendimentos aos animais.

Também é realizado através do município o programa de castração, onde todos os meses são feitas entre 12 e 14 castrações por mês.

Um trabalho inovador que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, implantando um microchip para que o animal após ser castrado, para identificação do animal e do proprietário e assim estar sendo acompanhado.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, esteve in loco e participando da entrega da ração. “Sempre tive um carinho enorme por animais desde pequeno e não vou mudar minha essência. Fiz um compromisso em dar uma atenção diferenciada para a Apasbac e vamos fazer isso sim, tudo que estiver ao alcance do município para dar suporte e provocar melhorias iremos realizar. Nossa equipe desde o início de nossa gestão empenhada em demandas repassadas. E faço um apelo às pessoas que não abandonem seus cães, que possam cuidar e não jogar na rua, tenham amor com os animais”,

Participaram da entrega o Secretário de Saúde Fábio Fantim Camilo, Secretário de Governo Claudenir Honório da Silva,  Krishina Manduca médica veterinária, Giselle Simone dos Santos Lopes, Sonia Piagente Carpanese e Camille Erdmann formanda em medicina veterinária, membros da Apasbac.

ASSIS CHATEAUBRIAND