Municípios do Oeste participam de ação conjunta voltada à coleta seletiva

3

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, e a Itaipu Binacional, por intermédio do Convênio ‘Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território’, promovem a Campanha Educativa Integrada, com o tema: “Cuidando da Nossa Biodiversidade”. O objetivo é fomentar a coleta seletiva nos 55 municípios atendidos. A campanha é alusiva à comemoração da Semana do Meio Ambiente.

Para contribuir na sensibilização da população está sendo doado um kit de imãs de geladeira a cada município, onde é possível marcar as datas da coleta de materiais recicláveis, segundo o gestor e coordenador do convênio pelo Conselho dos Lindeiros, Mauri Schneider.

A entrega ocorre em núcleos para contemplar os 55 municípios. Um dos locais de distribuição é em Foz do Iguaçu, no Ecomuseu de Itaipu, o outro em Cascavel, na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), e o terceiro em Santa Helena, no escritório da Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros.

Conforme Mauri Schneider, a iniciativa faz parte de uma integração entre dois programas da Itaipu Binacional, o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos e o Programa de Gestão Ambiental e visa estimular e conscientizar sobre a importância da coleta seletiva.

A expectativa é que o material seja bem aceito pela população e visa uma metodologia didática para servir de apoio às pessoas quanto o período de recolha dos materiais recicláveis.

FOZ DO IGUAÇU