Mutirão Safra 2021 avança no reparo de pontos críticos das estradas rurais

O lançamento do mutirão safra 2021 em Cascavel, reúne uma força-tarefa que envolveu as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Obras. Os trabalhos foram iniciados semana passada e seguem atendendo os produtores rurais do Município. “Mesmo com chuva nossas equipes estão trabalhando. Estamos retirando cascalho, levando para os trechos críticos, espalhando e compactando. Desta forma os agricultores terão condições de escoar a safa 2021 e fazer o escoamento também de toda a produção como a de leite, frango, ovos, hortaliças. Nós temos 310 Km de estradas novas e nossa malha viária é de mais de 3,6 mil km de extensão, e mesmo investindo mais de R$ 40 milhões nas nossa vias rurais, ainda há muito a ser feito”, explicou o secretário de agricultura, Renato Segalla”, explicou o secretário de agricultura, Renato Segalla.

Na estrada Boi Branco, no interior de Juvinópolis, as equipes trabalharam durante toda segunda-feira (1º) para atender a demanda do produtores. “Eu acho muito bom este serviço, porque as estradas são essenciais para as famílias que moram aqui no interior. E este trabalho sendo feito antes da colheita, mesmo embaixo de chuva, é sinal de respeito e preocupação da prefeitura com a gente”, disse o agricultor Nelson, morador de Juvinópolis.

O Mutirão Safra 2021 vai atender pelo menos 53 pontos críticos nos quatro quadrantes em que o Município foi dividido. São João, Juvinópolis, São Salvador e Sede Alvorada. À disposição dos produtores estão máquinas como escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões basculantes, bob cats, retroescavadeiras, tratores, enfim todos os equipamentos necessários par atender a demando do campo.

Cascavel possui uma malha viária de mais de três mil quilômetros e com as chuvas dos últimos dias, muitos trechos foram danificados e agora estão sendo recuperados pelo Mutirão Safra 2021, que só encerrará os trabalhos quando todas as linhas críticas apontadas pelo produtores e associações de moradores, foram resolvidas.

CASCAVEL