Novembro fecha com mais de 20 mil visitantes no Zoológico de Cascavel

65

A Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou ontem (2) um levantamento em relação ao número de visitantes que passaram pelo Zoológico de Cascavel. Os dados são referentes somente ao mês de novembro.

De acordo com o relatório, quase 20 mil pessoas maiores de 12 anos de idade passaram pelo Zoo.  “Isso mostra a importância do zoológico na questão educacional e de cuidado com os animais, que em algum momento foram retirados de seus habitats naturais por ações impensadas dos seres humanos”, destacou o gerente da Divisão de Vida Silvestre e Bem-Estar Animal, Rodrigo Neca Ribeiro.

O trabalho do Zoológico de Cascavel, segundo Rodrigo, é realizado dentro de quatro pilares essenciais: Conservação, Pesquisa, Educação Ambiental e Lazer. E para conectar ainda mais as pessoas sobre o cotidiano do zoo, no mês de outubro, a administração do parque disponibilizou uma plataforma online, que garante o ingresso gratuito aos visitantes.

A mudança segue as recomendações da Associação Brasileira de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). Mesmo com a mudança na forma de ingressar no zoo, o parque continua com a capacidade para receber até duas mil pessoas diariamente, de forma controlada e organizada.

“Os visitantes não são somente de Cascavel, mas também de outras cidades de pelo menos 20 estados brasileiros. A plataforma de ingresso online gratuito, hospedada no site da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, teve uma aceitação muito boa da população”, enfatizou Rodrigo.

Na entrada do zoológico, a administração do parque disponibiliza monitores para auxiliar os visitantes que porventura não fizeram a aquisição do ingresso online gratuito. “Os pilares da fauna e da flora sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, neste caso representado pelo Zoológico, demonstra que o Município não mede esforços para que, junto com a população, preservamos a rica biodiversidade que existe na nossa região”, frisou o diretor de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Ailton Martins Lima.

“Os órgãos ambientais, conselhos, ONGs e a sociedade são partes integrantes constante no cuidado com os recursos ambientais e biológicos. Por isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem recebendo o apoio incondicional dessas entidades pela excelência do trabalho dos nossos servidores a frente do parque”, finalizou Ailton.

CASCAVEL