Novos diretores de Cmeis tomam posse e planejam volta às aulas

Nesta terça-feira (2) tomaram posse os 54 diretores dos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), para o biênio 2021/2022. O evento aconteceu no auditório da prefeitura de Cascavel com a participação restrita dos novos diretores, autoridades e imprensa devido às restrições sanitárias.

Durante abertura da solenidade, o prefeito Leonaldo Paranhos reafirmou a importância da escola que ficou ainda mais evidente neste período de pandemia, em que as crianças ficaram em casa, com aulas remotas.

“É preciso abrir os olhos da sociedade para a valor da educação e neste momento consolidar a escola”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, durante a mensagem de boas-vindas, falou sobre o desafio dos novos diretores para implantar nas instituições os protocolos de retomada das crianças com as aulas presenciais. 

“O diretor é o grande maestro, nem sempre reger essa orquestra é uma tarefa simples. É preciso sabedoria, pois vivemos num regime democrático que envolve muito diálogo com a comunidade escolar”.

Yanka Gabriela Bilibio, diretora do Cmei Estrela da Manhã, discursou em nome dos colegas e defendeu que o compromisso não é apenas com a estrutura física, mas com a comunidade, família e as crianças. “As palavras para esse momento são desafios e coragem”.

Após a solenidade eles tiveram a primeira reunião de trabalho onde receberam orientações para a recepção dos professores e servidores da educação que encerram as férias nesta quarta-feira. A primeira etapa será a formação continuada onde a equipe de trabalho é instruída.

CASCAVEL