Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Marechal Cândido Rondon são empossados

A entidade possui diversas atribuições, entre elas a de ser responsável por monitorar e fiscalizar a aplicação de recursos destinados à alimentação escolar no município

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon realizou nesta quinta-feira (04), a solenidade de posse de novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), já que alguns foram substituídos, para o quadriênio 2021/2025. O órgão é composto por 14 membros, representantes do Poder Executivo, dos profissionais da área da educação e de alunos, pais de alunos e da sociedade civil.

O encontro também marcou a eleição da nova diretoria do CAE. Cassiane Constantini foi eleita presidente; Elisa Koefender, vice-presidente; e Aline Angélica Lisboa Valente Baum, secretária.

O Conselho de Alimentação Escolar é responsável por monitorar e fiscalizar a aplicação de recursos destinados à alimentação escolar e pelo cumprimento das diretrizes e dos objetivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Também cabe ao órgão, zelar pela qualidade dos alimentos, em especial as condições higiênicas, e pela aceitabilidade dos cardápios oferecidos, promover reuniões e analisar a prestação de contas, emitindo parecer. O mandato dos conselheiros é de quatro anos e não é remunerado.

Membros do CAE

– Representantes do Poder Executivo: Jodele Caroline Silveira Arndt (titular) e Alessandra Algeri (suplente).

– Representantes do segmento de profissionais da área da educação e dos alunos: Andreia Scheguschevski e Cassiane Constantini (titulares); Selma de Morais Künzler e Rosemere Laise Hoff (suplentes).

– Representantes do segmento pais de alunos: Elisa Koefender e Aline Angélica Lisboa Valente Baum (titulares); Katia Eisen Abegg Blasi e Gleice Ferreira Pereira (suplentes).

– Representantes do segmento da sociedade civil: Mário Vinícius de Oliveira de Freitas e Leide Raquel Meinerz (titulares); Roseli Winter e Farnei Everaldo Thiele (suplentes).

Do Departamento Imprensa MCR