Obras de pavimentação asfáltica de Quatro Pontes são apresentadas para comitiva de Lindoeste

24

A fim de saber da experiência de Quatro Pontes e conhecer as obras e novas soluções para a recuperação e a manutenção de estradas rurais, o prefeito de Lindoeste, Silvio Santana, e o vice David Pereira de Andrade, acompanhados de secretário, visitaram o prefeito João Laufer e o vice Tiago Hansel, na semana passada.

Após troca de informações no gabinete, o prefeito e vice de Quatro Pontes, junto com o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, mostraram in loco algumas obras de pavimentação asfáltica no interior, detalhando os projetos, desde os tipos de materiais utilizados, parcerias, valores investidos, entre outros. 

A pavimentação asfáltica no município abrange diferentes projetos, sendo realizada a partir da aplicação de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ), Tratamento Superficial Triplo (TST) ou Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sobre brita graduada ou estabilizante sólido Dynabase, além do uso de resíduo asfáltico, que é um material resultante do processo de fresagem (corte ou desgaste das camadas asfálticas de rodovias). Além de recursos próprios aplicados, parte das obras contam com a parceria de produtores rurais, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Itaipu Binacional, através do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), emendas parlamentares e financiamentos. Atualmente, Quatro Pontes contabiliza mais de 30 quilômetros em asfalto rural.

Da Assessoria