Oportunidade para empresas de tecnologia será lançada no edital Smart Vitrine a partir de 7 de julho

O edital Smart Vitrine será o meio pelo qual as empresas que oferecem tecnologias em cidades inteligentes poderão se cadastrar para fazer parte do primeiro bairro Sandbox inteligente do Brasil, o Vila A Inteligente. O edital, promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Inmetro, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional, em parceria com o Connected Smart Cities & Mobility, será lançado oficialmente em 07 de julho.

O Smart Vitrine será apresentado em uma série temática, em 5 programas semanais, com duração de 2 horas cada. As inscrições para acompanhar a série, gratuita, devem ser feitas pelo Portal https://evento.connectedsmartcities.com.br/

As empresas devem propor soluções que possam ser testadas e implementadas em ambiente de experimentação e testes (Sandbox), de modo que as informações institucionais sejam protegidas contra vazamentos de dados. O propósito é resolver problemas reais da população e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do Bairro Itaipu A (Vila A).

DECRETO MUNICIPAL – O Decreto Municipal de Foz do Iguaçu nº 28.244, de 23/06/2020, permite selecionar empresas com soluções de Smart Cities, que atendam demandas da sociedade e dos serviços públicos. Desta forma, as instituições ganham visibilidade por meio da exposição, testes e validação das tecnologias.

AMBIENTE DE EXPERIMENTAÇÃO E VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIAS –

A Vila A será o primeiro e maior bairro público inteligente do Brasil. As soluções tecnológicas que serão apresentadas nas propostas devem ser enquadradas em um dos seguintes eixos temáticos: Meio Ambiente; Tecnologia e Inovação; Segurança; Economia; Finanças ou Empreendedorismo; Governança; Urbanismo; Saúde; Educação; Energia; Habitação; Esporte, Cultura ou Recreação; Telecomunicações; Mobilidade e Acessibilidade; Agricultura; Saneamento; ou Turismo.

ETAPAS DA SELEÇÃO – Para participar do edital, será necessária a inscrição das propostas, a análise de elegibilidade, a avaliação, a pré-seleção, a instalação das soluções, a elaboração do contrato, a escolha das propostas, e a reunião com as empresas inscritas.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser realizadas através de preenchimento do formulário online, além do link para seu Pitch Deck e Pitch Vídeo. Serão aceitas inscrições de empresas de base tecnológica e startups brasileiras que estejam constituídas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), matriz da Receita Federal, que atendam às condições descritas no edital.

Propostas que contribuam para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 ou a melhoria da qualidade de vida de Pessoas com Deficiências (PcD), terão prioridade na seleção. Dúvidas ou questionamentos referentes ao edital devem ser solucionadas pelo e-mail: [email protected].

FOZ DO IGUAÇU