Ouro Verde: secretário de Saúde destaca trabalhos da pasta

19

“A saúde de Ouro Verde do Oeste está saudável”, garante o secretário municipal de Saúde, Daniel Ricardo Jochims. A equipe do JORNAL DO OESTE esteve no município e falou com o secretário sobre a vacinação contra a Covid-19, recursos e um panorama geral da pasta.

Um dos assuntos ainda em destaque em todos os municípios do Paraná é o andamento da vacina de combate a Covid-19. Até a última quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde já tinha atingido quase 100% da população na aplicação da primeira dose. “Temos uma estimativa de vacinar 4.327 pessoas. Já encerramos o calendário até os 18 anos, conforme recebemos as doses fazemos a repescagem. Aguardamos a terceira dose para o público idoso e para os menores de 18 anos”, explica o secretário.

Para que a pasta possa desenvolver os trabalhos com mais agilidade é preciso contar com aporte financeiro. Conforme Jochims, a Secretaria de Saúde recebeu recursos da Justiça do Trabalho e emendas parlamentares, totalizando incremento de R$ 430 mil. Além disso, conta com aporte do Governo do Estado e também já tem garantido um veículo utilitário.

Jochims pontua que de maneira geral, os trabalhos da pasta seguem de acordo com o proposto. “Ainda temos muito para melhorar; seguimos com nosso trabalho. Tivemos o período de diagnóstico, feita a transição, apontamos a fila de espera em diversas especialidades que com a parceria do Ciscopar estamos dando sequencias as esses atendimentos, fizemos PSS para contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Fizemos o diagnóstico, a análise e agora estamos executando”, conclui.

Da Redação

OURO VERDE DO OESTE