Pato Bragado dá início a ampla programação de cursos a usuários da Assistência Social

6

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado promoveu, em parceria com o Senac, o encerramento do curso de preparo de bolos e tortas. Esse é o primeiro de uma série de vários cursos programados para terem sequência no segundo semestre desse ano.

São 10 alunas que receberam os certificados de 40 horas de aptidão no preparo de massas, cremes, recheios e coberturas de receitas clássicas de bolos e tortas, além do uso de utensílios básicos e fazer a decoração.

As aulas foram gratuitas e aplicadas no projeto piá Luz do Futuro pela instrutora do Senac, Daniele Schneider. “Buscamos proporcionar às participantes que são mulheres integrantes dos clubes de mães ou assistidas pelo Cras, o aprimoramento das habilidades que incrementarão as refeições em família, ofertando um cardápio diversificado e nutritivo, além de uma visão empreendedora em que poderão produzir e comercializar seus produtos, auxiliando na renda familiar”, destaca a secretária da pasta, Arlete Gross Schneider.

A parceria de vários anos entre o município e o Senac, foi enaltecida pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano. “Nós agradecemos a dedicação e o carinho que o Senac tem pelos alunos do nosso município, principalmente agora, nesse momento de pandemia em que muitas pessoas e famílias precisam se reinventar, é tão importante que possamos oferecer ferramentas para o aperfeiçoamento pessoal e profissional”, ressaltou.

AGREGANDO CONHECIMENTO – Mais uma vez, Sara Belino aproveitou mais essa oportunidade de qualificação. Ela já participou de vários cursos pelo Senac e é a segunda vez que faz o de bolos e tortas. O estímulo, segundo ela, vem das novas técnicas, novos pratos a cada curso e de forma gratuita. “Cada curso é uma nova experiência e com a parceria feita com o município, não temos custo algum”, conta, acrescentando que por enquanto as novas práticas serão compartilhadas com a família, mas que os certificados estão bem guardados e não descartou a possiblidade de buscar novos horizontes.

Com experiência de oito anos em confeitaria, Marlina Kaulfuss, considera os cursos como uma possibilidade de sempre aprender algo novo. “Entre nós, alunas, algumas com mais outras com menos experiência, compartilhamos muitas informações. Tivemos a oportunidade de aprender e também de ensinar e isso só agrega conhecimento”, destacou.  Ela já adianta que a intenção é ampliar o cardápio de novos pratos à clientela.

NOVOS CURSOS E PALESTRAS – A programação de novos cursos e palestras pelo Senac a usuários das políticas da Assistência Social, já está definida. Até o fim do ano serão ofertados, gratuitamente, os seguintes cursos:  Básico em manicure e pedicure (60 horas), Design de sobrancelhas (18 horas), A arte de contar histórias (15 horas), Cuidados com idosos em domicilio (72 horas), Produção artesanal de jogos infantis (15 horas) e um ciclo de 15 horas de palestras sobre violências contra as mulheres. 

As inscrições ainda serão divulgadas.

PATO BRAGADO