Pato Bragado dá sequência a programação cultural com recursos da Lei Aldir Blanc

Com a Feira dos Artesões, realizada na sexta-feira (11), na praça, a Secretaria de Educação e Cultura começou a colocar em prática, o auxílio financeiro de R$ 59.201,33 ao setor cultural, previsto pela   Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), na intenção de apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por conta do novo coronavírus. 

Os recursos foram repassados pela União e cabe ao município realizar a distribuição e convidar a população a prestigiar. 

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Clarice Klein, durante essa semana, outras três programações estão marcadas, começando hoje (14), até quarta-feira (16), com a exposição de itens da cultura gaúcha pelo CTG Sepé Tiaraju, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no centro cultural.

Já a partir de quarta-feira, com término na sexta-feira (18), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, o centro cultural receberá uma exposição de fotos do município registradas pelo fotógrafo Marcos Spies.

PONTO ALTO

O ponto alto será o espetáculo drive-in de Natal, no sábado (19) com o tema “Arboribus – um novo recomeço!” Serão duas sessões drive-in, a primeira das 19h30 às 20h30 e a segunda das 21h30 às 22h30, seguindo as determinações dos decretos municipais para controle do novo coronavírus. Além disso também haverá, a partir das 21h30, transmissão pelo Facebook da prefeitura. O áudio será disponibilizado pela rádio Pato FM, na frequência 87,9.

Os ingressos já estão sendo repassados gratuitamente na recepção da prefeitura. É um por veículo.  

A secretária destaca que todas as programações são realizadas por agentes culturais ou coletivos fazedores da cultura que se inscreveram e que foram beneficiados com recursos da Lei Aldir Blanc e contrapartida do município. “Convidamos a população a prestigiar as exposições dos nossos talentos culturais e também o belíssimo e emocionante espetáculo natalino”, finaliza.

Da Prefeitura de Pato Bragado