Pato Bragado investe na qualificação dos servidores envolvidos nas contratações públicas

0 3

Na última sexta-feira (13), na sala de reuniões da Acibra, a Secretaria de Administração de Pato Bragado promoveu a capacitação sobre o tema “Fiscalização Administrativa de Contratos na Prática”, com ênfase nas terceirizações aos responsáveis pela função de fiscais de contratos das Secretarias, bem como servidores dos setores de licitações, procuradoria jurídica, gestão de contratos e recursos humanos.

A capacitação foi ministrada pelo professor Ademilson Ferreira de Almeida, formado em Ciências Contábeis com especialização em Economia de Empresas, Análise Financeira e Contábil, pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), e Mestre em Administração Pública pela Profiap/UTFPR.

O palestrante possui 28 anos de experiência nas rotinas contábeis, recursos humanos e departamento de pessoal e, atualmente, é servidor público federal na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, atuando na gestão e fiscalização de contratos administrativos. Realizou sua pesquisa para dissertação de mestrado com foco na Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos que propiciou desenvolver o Manual Prático: Fiscalização Administrativa de Contratos, que tem colaborado para que os fiscais de contratos executem sua atividade de forma mais eficiente.

Segundo o Secretário de Administração, o treinamento teve como objetivo proporcionar aos fiscais de contratos do município, os conhecimentos práticos para execução dessa atividade, além de aprofundar o conhecimento deles sobre os principais aspectos da fiscalização administrativa dos contratos, bem como da análise dos documentos envolvidos na fiscalização administrativa e também propiciar estudos de casos reais de fiscalização administrativa de contratos.

O secretário declara que ainda neste ano, entre os meses de junho e julho será promovida mais uma capacitação coletiva aos fiscais de contratos, com o tema “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos à Luz da Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021.

PATO BRAGADO

Deixe um comentário