Pato Bragado oferta qualificação técnica em manejo integrado de pragas

7

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado está com inscrições abertas aos produtores de soja interessados em participar do Manejo Integrado de Pragas (MIP), uma oportunidade de qualificação para otimizar a inspeção de campo dessa cultura.

Conforme a secretária da pasta, Jaqueline Vanelli, a partir do MIP os produtores serão capacitados a conduzir um talhão de soja, monitorando e identificando os insetos de acordo com protocolo técnico de manejo integrado de pragas.

A data de sensibilização está marcada para o dia 14 de julho, às 8 horas, no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro. A carga horária prevê 52 horas com capacitação, acerca do seguinte conteúdo programático: conceitos básicos e importância do manejo integrado de pragas; protocolo de condução do talhão no MIP, principais pragas da cultura da soja; principais inimigos naturais das pragas da soja; estádios fenológicos da planta de soja; amostragem dos insetos; níveis de dano econômico e alternativas de manejo para controle.

Inscrições e outras informações na Secretaria pelos números (45) 3282-1440 e 98805-4919.

PATO BRAGADO