Pato Bragado promove abertura das atividades do Centro de Convivência do Idoso

0 754

Os idosos de Pato Bragado cadastrados no CRAS e demais interessados passarão a frequentar o Centro de Convivência do Idoso, criado pela administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Esportes e Lazer de Pato Bragado.

O Centro funcionará no CRAS e também em outros espaços públicos, durante o período matutino. Serão ofertadas atividades socioculturais e educativas, como ginástica, hidroginástica, informática, artesanato e palestras adequadas à faixa etária mínima de 60 anos e limitações individuais.

O objetivo é proporcionar oportunidades para que os idosos participem ativamente da vida comunitária, contribuindo para um envelhecimento ativo, saudável, autônomo e independente.

O ato de abertura das atividades ocorreu na Rua Coberta e contou com a presença do prefeito em exercício, John Nodari, secretária de Assistência Social, Arlete Schneider, secretário de Esportes e Lazer, Kleber Duarte, assessora da Secretaria de Saúde, Aline Maldaner, coordenadora do CRAS, Andrinea Cordova da Rosa, vereadores e responsáveis pela administração e aplicação das atividades.

Segundo o prefeito em exercício, o centro é uma promessa do plano de governo e será fundamental para o bem-estar físico e mental dos idosos. O gestor acrescenta que além das atividades mencionadas, os idosos serão assistidos periodicamente por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais. “Queremos proporcionar um envelhecimento saudável e contribuir para o aumento da expectativa de vida das pessoas que trabalharam muito pelo nosso município”, completa.

PATO BRAGADO

Deixe um comentário