Pato Bragado promove plantio de mais de mil mudas espécies nativas

6

Ação em prol da sustentabilidade ambiental, envolve diversas Secretarias, complementando a área de vegetação e nascentes de água

Sábado (17) será comemorado o Dia de Proteção às Florestas, uma data para lembrar que cuidar das florestas não é opção, mas uma necessidade. Nesse sentido, a administração de Pato Bragado realizou na manhã de hoje (15), um mutirão em prol do plantio de cerca de mil mudas de diversas espécies nativas.

A ação de iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, conta com apoio das Secretarias de Obras, Educação e Cultura, Esportes e Lazer, Assistência Social e Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) ocorre em uma área anexa ao Serviço de Água Bragadense (Sabra), complementando a área de vegetação e nascentes de água.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano e o vice-prefeito, secretário de Saúde, John Nodari, acompanharam os trabalhos e disseram que o plantio das mudas também é um compromisso que foi firmado e está sendo cumprido com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). “Quando construímos a rua coberta, tivemos que cortar algumas árvores e nos comprometemos em realizar o plantio de novas, aumentando assim, a área de matas ao redor de um forte manancial de água e onde, inclusive, já temos um poço artesiano, responsável pelo abastecimento de grande parte da cidade”, explica o prefeito Mano.

Com autorização do IAP, mais mudas de espécies nativas também serão plantadas na cidade, em substituição as árvores mais antigas que estão danificadas.

Da Assessoria