Pavimentação poliédrica: obra com 1.700 metros é concluída na Linha Sanga da Sede

0 22

O corpo técnico de engenharia do Município de Maripá liberou, na semana passada, o tráfego de veículos na MR 201, localizada na Linha Sanga da Sede. O trecho é mais um a receber a obra de pavimentação poliédrica em uma extensão de 1.700 metros, melhorando a trafegabilidade para moradores e o escoamento da produção agropecuária da localidade. Para execução da obra, foram investidos cerca de R$ 400 mil custeados com recursos próprios do município.

Desde o ano passado, o programa para melhoria da logística por meio de investimentos nas rodovias rurais já levou calçamento poliédrico para 10,6 quilômetros de estradas, além de dois quilômetros de pavimentação asfáltica e 5,2 quilômetros de recape sobre pedra irregular. Soma-se, ainda, os serviços de conservação das estradas através da readequação, cascalhamento e solo brita.

No mês de março, também foram entregues mais duas obras de calçamento, uma na Linha Alto Aurora com extensão de 570 metros e outra na Linha 05 de Outubro, em trecho de 1.550 metros. Outro trecho está em andamento na Linha Kennedy, localizada na divisa com Palotina. O trajeto com 3,88 quilômetros está em 30% de execução, custeada com recursos do Governo do Estado por meio de convênio com a SEAB – Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.

Nos próximos dias iniciam outras duas obras de pavimentação poliédrica. O primeiro trecho compreende 2.100 metros de extensão na MR 217, nas proximidades da divisa com o município de Toledo. O segundo trajeto compreende 1230 metros na MR 319, localizada na Linha Sete Rumos.

MARIPÁ

Deixe um comentário