Pedágio educativo é realizado para marcar a Semana de Conscientização sobre Acolhimento Familiar

14

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher de Assis Chateaubriand, realizou na manhã de quarta-feira (20), pedágio educativo sobre a Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar, onde foram entregues panfletos orientativos sobre o serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. As ações desenvolvidas nesta semana têm o objetivo de chamar atenção para vantagens, benefícios e discussão sobre o serviço.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora já está implantado em 107 municípios do Paraná e conta com 110 unidades, o que tornou o Estado líder no trabalho de acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nessa modalidade. Hoje, estão sendo atendidas 432 crianças e adolescentes em todo Estado, os dados são do Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (Cadsuas).

O Serviço de Acolhimento Familiar é uma medida protetiva, temporária e excepcional, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O serviço visa acolher crianças e adolescentes em situação de risco, em uma família acolhedora, previamente selecionada, cadastrada e capacitada pela equipe técnica municipal, a qual receberá uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo por criança/adolescente acolhido.

“Em Assis Chateaubriand, marcamos a 3ª Semana Estadual de Conscientização ao Acolhimento Familiar com sensibilização e divulgação do serviço por meio da mídia social, incluindo uma matéria na rádio com depoimentos das famílias que já concretizaram o acolhimento, além de um pedágio educativo que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), com entrega de 180 quites, incluindo material gráfico e lembrancinha do Serviço. A proposta é convidar você a conhecer o Serviço e ser mais uma família acolhedora Chateaubriandense”, destacou a Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro.

Para maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher pelo telefone (44) 3528 8487 ou pelo WhatsApp (44) 9 9153 6532.

ASSIS CHATEAUBRIAND