Polícia Civil prende seis suspeitos em ação de combate ao tráfico de drogas em Curitiba e Cascavel

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas durante ação contra suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico, na manhã desta quarta-feira (2), na capital paranaense e Cascavel, região Oeste do Estado. Outros seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades. 

As ordens judiciais em Cascavel foram cumpridas nos bairros Santa Felicidade, Cascavel Velho e Esmeralda. Três homens foram presos preventivamente. 

Em Curitiba a ação ocorreu no bairro Pinheirinho. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão e um de busca e apreensão, onde apreenderam um quilo de maconha e prenderam um homem em flagrante.  

O Núcleo de Operações com Cães da PCPR também deu apoio na ação. Todos os suspeitos irão responder por tráfico de drogas.  

INVESTIGAÇÃO – Durante as investigações que iniciaram no mês de julho de 2020, foi apurado que a venda de drogas e a distribuição ocorriam no bairro Santa Felicidade, em Cascavel. E o esquema de tráfico era comandado por suspeitos presos na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).  

Durante o período de investigações, os policiais civis prenderam em flagrante um rapaz transportando aproximadamente 60 gramas de cocaína embalada para venda. Outros 2,5 quilos de maconha e 150 gramas de cocaína foram apreendidos na Rodoferroviária de Curitiba. A droga teria como destino a cidade de Cascavel. Na ocasião, um homem também foi preso.

Da Secretaria da Segurança Pública