Polícia Rodoviária Federal apreende grande quantidade de celulares em veículo com família

11

Na manhã do último sábado, por volta das 09h, a equipe PRF de serviço na Unidade Operacional de Ubiratã deu ordem de parada a um Honda/Fit, com placas do Paraná. Ocupavam o veículo um casal e suas duas filhas, menores de idade. O condutor alegou ser pastor e estar vindo de uma ação religiosa no Paraguai, mas apresentou bastante nervosismo durante a conversa com os PRF. A equipe resolveu fazer uma fiscalização minuciosa que identificou um compartimento oculto no teto do veículo com 170 aparelhos celulares de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro. Diante dos fatos o condutor informou ter pago 162 dólares por cada aparelho e que os entregaria a um homem em Maringá, que trabalha com vendas através do Mercado Livre.

O casal foi conduzido a Polícia Federal de Cascavel e o veículo entregue na RFB. O conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar a ação devida a presença das menores.

Para a PRF, o fato de a viagem ser feita em família e a história de ser pastor, era um meio de tentar ludibriar a fiscalização por parte dos órgãos competentes, semelhante a outra apreensão de drogas ocorrida dias anteriores aonde a condutora de Cascavel viajava com a filha.

Da Assessoria