Polícias expõem a vereadores sugestões para atendimento a vítimas de violência doméstica em Palotina

5

Na última segunda-feira (23), os policiais militares Almeida e Lopes, do 3º Pelotão da Polícia Militar de Palotina, estiveram reunidos com os vereadores para expor a preocupação com casos de violência doméstica registrados no município e que são atendidos pela Polícia Militar.

Os policiais apresentaram sugestões para melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Entre as sugestões está a implantação de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, nos moldes da que existe em Curitiba.

Na capital, a casa concentra no mesmo local serviço de acolhimento e apoio psicossocial (assistentes sociais e psicólogas), além de outros serviços para dar suporte, inclusive jurídico, às vítimas. Os policiais informaram que já estão levando a ideia a outros setores organizados da comunidade e que o apoio dos vereadores é muito importante.

Nos últimos anos cresceram os casos de violência doméstica em Palotina. Segundo os policiais por falta de uma estrutura de apoio muitas mulheres acabam não denunciando os agressores. Os vereadores parabenizaram a iniciativa dos policiais e destacaram que políticas públicas voltadas à melhoria do atendimento às vítimas são sempre bem vindas.

PALOTINA