População tem a intenção de se vacinar, afirma prefeito de Palotina

O município de Palotina segue o protocolo de imunização do Estado do Paraná. Segundo o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus estão sendo imunizados.

Giacometti revela que a população tem a intenção de se vacinar e existe uma expectativa. “Algumas pessoas ainda não compreenderam que o gestor deve seguir um protocolo. Por outro lado, essa situação é positiva, porque ela demonstra que a sociedade acredita na vacina”.

O prefeito de Palotina acredita que a população do município deve ser imunizada até agosto ou setembro. “Se o cronograma tiver continuidade, até esses meses, os municípios – com o número de habitantes menor – devem concluir a vacinação. Com isso, se criará uma boa expectativa para as festividades de final de ano e o começo do próximo”.

Até o último domingo (24), Palotina havia recebido 300 doses do imunizante Coronavac e 300 doses do produto desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca. “O nosso trabalho continuará e queremos imunizar toda a nossa sociedade. Eu fui o primeiro a ser vacinado e isso ajudou bastante”, afirma o prefeito ao complementar que os demais trabalhos em Palotina estão em andamento. “Nós reestruturamos os secretariados e outros cargos de confiança. Também estamos elaborando projetos. Nesta semana, devo viajar para Curitiba para manter um diálogo com o governador e viabilizar recursos para o município”.

Da Redação

PALOTINA