“PR tem a agricultura mais sustentável do Brasil”, destaca governador Ratinho Júnior

Após a inauguração da Usina Híbrida de Biogás e Fotovoltaica, o Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior participou, na quinta-feira (29), de uma coletiva com a imprensa e destacou a importância desse empreendimento para o Estado e comentou sobre os investimentos em rodovias.

Para o governador, a obra é uma inovação para o Estado. “Uma usina com esse modelo híbrido é algo que não tem no Brasil. É importante enfatizar que esse empreendimento fecha uma cadeia produtiva”.

Ele destaca que o Paraná tem incentivado a agricultura sustentável. “Aqui é um exemplo, porque todo o dejeto da produção do suíno que antes ia para a nascente, agora é transformado em energia e a sobra retorna de forma potável para a natureza. Tudo é um ganho”.

O governador destaca que “o mundo exige que a agricultura se torne sustentável cada vez mais e o Paraná tem a agricultura mais sustentável do Brasil e será ampliado para outras regiões”.

 

RODOVIAS – Além disso, o Paraná tem incentivado e investido em ações importantes para o desenvolvimento do Estado e melhorar a malha viária é uma das propostas. O governador recorda que assumiu o Estado com aproximadamente 12 mil quilômetros de estradas com condições precárias.

“Inicialmente, nós investimos R$ 800 milhões. No empréstimo assinado há cerca de 30 dias mais R$ 300 milhões são destinados para recuperações de rodovias já existentes, duplicações e trincheiras que serão realizadas em algumas estradas, as quais não receberam o trabalho de recapeamento. A ideia é investirmos em todas as regiões do Estado e melhorar muito a malha viária, inclusive na região Oeste do Paraná”, salienta o governador Ratinho Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *