Prefeito de Marechal Rondon sanciona lei que institui o Dia Municipal da Família Rotária

O prefeito de Marechal Cândido Rondon Marcio Rauber recepcionou na sala de reuniões do gabinete da prefeitura, na terça-feira (26), uma comitiva de rotarianos. Na oportunidade, diversos assuntos foram abordados, entre eles os trabalhos desenvolvidos pelos clubes de Rotary de Marechal Rondon.

O ponto alto do encontro foi a sanção da Lei nº 5.280, de 25 de outubro de 2021, pelo prefeito Marcio Rauber, que institui o Dia Municipal da Família Rotária no âmbito de Marechal Cândido Rondon, a ser comemorado anualmente em 23 de fevereiro. O projeto de lei foi de autoria dos vereadores João Eduardo dos Santos (Juca), Dionir Briesch (Sargento Dionir) e Moacir Froehlich e aprovado na Câmara de Vereadores. A data foi escolhida em virtude de no dia 23 de fevereiro comemorar-se o Dia Mundial do Rotary.

O ato contou com a presença do governador do Distrito 4640, Sergio Baseggio, esposa Marta, além de representantes dos quatro clubes de Rotary de Marechal Rondon, Rotaract, Interact, Rotary Kids, vice-prefeito Ilario Hofastaetter (o Ila), e vereadores Juca e Dionir, acompanhados de assessores.

DEDICAÇÃO – O prefeito Marcio Rauber afirmou ser motivo de muito orgulho sancionar a lei. “Marechal Rondon possui uma história maravilhosa, graças ao empenho e a dedicação do seu povo. Os clubes de serviço contribuem para que o município alcance destaque e os Rotarys têm participação importante e fundamental nisso. Por isso, com muito orgulho, sanciono esta lei”, destacou o mandatário municipal.

O governador do Distrito 4640 do Rotary, Sergio Baseggio, enfatizou que Marechal Rondon realmente é um município muito especial, pelo qual tem muito carinho. “Marechal Rondon e a sua população possuem uma energia muito positiva. Gosto muito de visitar a cidade. Os Rotarys também realizam ações de destaque. Agradeço à administração municipal, vereadores e integrantes dos Rotarys por este momento”, pontuou o governador.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON