Prefeito se reúne com diretores da rede municipal em Assis

Nesta terça-feira (26) aconteceu a primeira reunião da Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand, onde a secretária Fátima Aparecida Sobral reuniu todos os diretores das Escolas Municipais e os Centro Municipais de Educação Infantil, para abertura dos trabalhos, discussão do retorno das aulas e a nomeação dos novos diretores para 2021.  O evento contou com a presença do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

A secretária Fátima Aparecida Sobral afirmou que as aulas voltam no dia 8 de fevereiro, mas ainda de forma remota. “Nós vamos fazer toda uma organização, estamos montando um protocolo de segurança, pois como sempre o nosso prefeito Valtinho frisa, temos que voltar sim, mas com muita segurança. Neste mês de fevereiro as aulas presenciais não voltam em Assis Chateaubriand, nós estamos licitando todos os Equipamentos de Proteção Individual, para garantir a segurança dos mais de 620 profissionais, entre equipe, professores, motoristas, zeladores e cozinheiras e lógico das nossas crianças. Assim que tudo estiver concluído, estaremos organizando a volta de forma híbrida e escalonada, iremos voltar aos poucos até sentirmos a segurança que a pandemia deu uma amenizada e que os alunos estarão com segurança em sala de aula”, informou.

Para o retorno seguro todos os alunos deverão utilizar máscara e todos os pais serão chamados na escola onde os filhos estão matriculados para assinar um termo.  Os pais poderão escolher em mandar os filhos para aulas presenciais ou continuar em casa com aulas remotas. Aos que preferirem aulas presenciais a orientação aos pais é que repassem aos filhos os cuidados que terão que tomar. “O município estará fornecendo máscaras para as crianças e funcionários, na entrada será aferida a temperatura de todos.  As crianças do grupo de risco neste momento não poderão participar de forma presencial, somente remota. É todo um protocolo de segurança que está sendo feito com muito cuidado e foi montado um comitê com professores, pais, vigilância sanitária para um retorno seguro”, frisou a secretária Fátima

O prefeito Valtinho disse estar muito feliz com os preparativos para o retorno, mesmo com a pandemia. “Vejo um brilho no olho, uma vontade de fazer uma gestão eficiente, responsável, cuidar de nossas crianças. Tenho certeza que este ano será melhor que o ano passado, temos um retorno programado e que deve ser com muita responsabilidade. Infelizmente nós teremos que aguardar um pouco para o retorno presencial, embora termos um calendário a cumprir, voltamos então de forma remota e posteriormente com segurança presencial”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara Matheus Henrique Ribeiro Marques também compareceu e disse entender “que a educação transforma uma sociedade e através disso conseguimos também uma transformação do município e de mudança de um cenário que vivemos, sou amante da educação e por isso participar desse momento tão importante”, salientou.

ASSIS CHATEAUBRIAND