Prefeitura de Rondon orienta moradores da sede a não depositar entulhos nas calçadas

0 94

Com a chegada do final do ano, muitos moradores aproveitam para realizar a limpeza de quintais, com o descarte de materiais, e pequenas podas de árvores em suas residências, o que é muito importante, especialmente para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Porém, o que tem se visto é que alguns moradores ainda têm descartado os materiais de forma irregular em calçadas públicas, o que gera transtornos, especialmente no período de festas, em que muitos visitantes vêm para o município.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável organizou cronograma ao longo do ano. Por um mês, as equipes realizaram a recolha em cada setor. Portanto, nesse ano a recolha não será mais realizada. O secretário Adriano Backes orienta para que os munícipes levem os materiais inservíveis, galhos, entulhos e móveis no Ecoponto, no parque de exposições. “O Ecoponto, de segunda a sexta-feira, está aberto das 8h às 19h e no sábado das 7h às 18h. Contamos com a colaboração de todos para deixar a cidade limpa e bonita neste final de ano. Pedimos encarecidamente que os moradores não depositem os materiais em via pública. Também estaremos fiscalizando, já que o descarte irregular pode acarretar multas”, destacou Backes.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Deixe um comentário