Prefeitura e Acimacar formalizam cooperação no âmbito do projeto Compras Marechal

0 359

Durante encontro realizado na manhã desta quinta-feira (16), a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), formalizaram uma importante parceria no âmbito do projeto Compras Marechal.

O prefeito Marcio Rauber, o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (Portinho), assinaram o termo de cooperação técnica nº 002/2023, celebrado entre a administração municipal e a associação comercial, visando à divulgação de editais para que as empresas tenham acesso e possam participar dos certames licitatórios.

A parceria também abrange a promoção e participação em eventos, campanhas, cursos, programas e projetos de interesse comum, assim como a divulgação de conteúdos de interesse comum nas mídias institucionais. O termo de cooperação não prevê a utilização de repasses financeiros.

O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), pelos secretários municipais de Administração, Marcelo Portela, e de Gestão de Governo, Claudio Köhler (Claudinho), além do gerente da Acimacar, Marcelo Ewerling.

Visibilidade

Conforme Portinho, através do aval do prefeito Marcio Rauber e do vice Ila, os objetivos com a parceria são de dar mais visibilidade e proteger o comércio local. “Esta cooperação é fundamental para incrementar o projeto, o nosso comércio poder vender melhor, gerar perspectivas maiores, mais empregos, melhores salários, e consequentemente reverter em maior arrecadação ao município”, frisou.

Paulo Grenzel enalteceu o estímulo da administração municipal para que as compras possam ser mantidas junto às empresas associados. “Juntos conseguimos criar este canal de comunicação para a chegada de editais, o que vai aumentar a manutenção dos recursos no município. A nossa responsabilidade, como associação comercial, é de que a informação chegue aos nossos empresários para que eles tenham a oportunidade de participar dos processos licitatórios”, concluiu.

Departamento Imprensa mcr

Deixe um comentário