Prefeitura e Apae prorrogam termo de fomento para a execução de obra na entidade

1

O prefeito Marcio Rauber, o vice Ilario Hofstaetter (o Ila) e a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, receberam na sala de reuniões do gabinete na última terça-feira (14), o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Roberto Thomé (Beto).

Na oportunidade, aconteceu a assinatura de um termo aditivo ao termo de fomento assinado no início do ano, que garante a construção de cobertura metálica de acesso no embarque e desembarque de alunos da escola, seus familiares e cuidadores.

O repasse por parte do município é de R$ 78.643,79. A obra também contará com contrapartida do educandário. Com a assinatura do documento nesta terça-feira a obra deverá ser realizada em até seis meses, porém, a intenção é que esteja pronta já no início de 2022, conforme destacou Beto.

“É uma obra muito importante, pois trará maior conforto aos alunos, especialmente aos que possuem deficiência física e utilizam cadeira de rodas, especialmente em dias de chuva, durante o embarque e desembarque dos veículos particulares e do transporte escolar”, mencionou.

Os recursos repassados pelo município são oriundos de doações da campanha de destinação de parte do Imposto de Renda no ano de 2020, que é voltada para projetos sociais do município.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON