Prefeitura e Sebrae reafirmam acordo de cooperação para execução de projeto

10

Na terça-feira (6), aconteceu um encontro na sala de reuniões do gabinete onde foi assinado o acordo de cooperação entre o município e o Sebrae, que garante a continuidade da execução do projeto Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP), nas escolas públicas municipais. O acordo assinado garante a continuidade do projeto por mais quatro anos no município.

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que já vinha sendo desenvolvido no município, possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores. Estiveram presentes o prefeito, Marcio Rauber, secretário de Educação, Fernando Volpato, consultoras do Sebrae, Elisangela Rosa, Angélica Weirich e Kely Theobald.

Conforme a consultora Elisangela, a educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Segundo ela, a ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

“É um trabalho de longa data que envolve professores e muitos alunos, inclusive com materiais didáticos, que recebem informações sobre a cultura do empreendedorismo. O trabalho é implantado nas escolas de forma gradativa, conquistando a comunidade escolar. Todos entenderam a proposta. Com a assinatura deste acordo com o município, reafirmamos de como este trabalho vem sendo benéfico no município de Marechal Rondon”, afirmou Elisangela.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON