Prefeitura rondonense abre licitação para a aquisição de abrigos de passageiros

37

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Marechal Rondon, na quinta-feira, (8), o aviso de licitação nº 055/2021, na modalidade pregão eletrônico, que será realizada através do sistema de registro de preços, tipo menor preço, para a aquisição de abrigos de passageiros para os usuários do transporte público no município.

As propostas devem ser entregues das 8h do dia 09 de julho, até às 8h29 do dia 22. A sessão pública iniciará às 8h30 (no dia 22) no Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.

O edital está disponível aos interessados na prefeitura, ou através do site www.mcr.pr.gov.br, clicando em licitações, consulta de licitações, escolher o edital e download, ou ainda no portal de compras do governo federal: http://www.comprasnet.gov.br/consultalicitacoes/ConsLicitacao_Filtro.asp.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa, o objetivo, nesta primeira etapa, é a aquisição de 25 abrigos de passageiros, com recursos próprios do município, que serão instalados nos trajetos da linha de transporte coletivo.

“No total, são necessários 44 pontos para toda a linha. Os demais, deverão ser adquiridos em uma próxima etapa. É uma determinação do prefeito Marcio e do vice Ila, que garantirá mais conforto aos usuários do transporte urbano e também um aspecto visual mais bonito para a cidade”, destacou o secretário.

Os pontos hoje instalados serão substituídos por novos, sendo que os que se encontrarem em melhores condições, serão reformados, com o apoio da Secretaria de Educação, para serem instalados nos trajetos das linhas de transporte escolar.

“Será um trabalho gradativo. É a primeira vez que o município abre uma licitação para adquirir uma quantidade tão significativa de abrigos para passageiros. São pontos com rampas de acessibilidade e capacidade para 6 pessoas sentadas e mais um espaço para cadeirantes. No total, a área coberta possibilita o abrigo de até 12 pessoas. Contam com um visual moderno, muito semelhantes aos já instalados no município vizinho, de Quatro Pontes”, revelou o coronel Welyngton.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON