Prefeitura rondonense inicia melhorias no parque de exposições

0 0

Espaço está sendo preparado para receber a Expo Rondon 2022

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon deu início aos trabalhos de melhorias no parque de exposições, que irá receber, de 21 a 25 de julho, a Expo Rondon 2022. A festa é em comemoração aos 62 anos do município. A expectativa com relação ao evento é muito grande, já que, devido à pandemia, por dois anos não foi realizado.

O ajardinamento, com o plantio de flores, já foi realizado em frente ao centro de eventos e no canteiro central da avenida, na parte interna. O trabalho foi realizado pelo Departamento de Paisagismo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável. Centenas de mudas foram plantadas e darão um colorido especial aos espaços. Equipes também trabalham na limpeza das ruas e outros espaços internos.

Outra intervenção importante que está acontecendo é a reforma de banheiros, localizados próximos à arena de rodeio. São dois espaços que estão sendo totalmente reformulados. Um deles está localizado ao lado da antiga piscina e será destinado exclusivamente para o uso feminino. Já o outro espaço está localizado no pavilhão que recebe a exposição de orquídeas e será destinado para sanitários masculinos. Foram dois processos licitatórios realizados, vencidos pela empresa Backes e Fukita. No total, o investimento será de quase R$ 244 mil.

Nas próximas semanas novas intervenções devem ser realizadas no parque, para que tudo esteja preparado para esta, que será uma das maiores festas já realizadas.

A Comissão Central Organizadora da Expo Rondon 2022 é composta por integrantes da prefeitura e pela PROEM (Fundação Promotora de Eventos). Os shows musicais já foram anunciados. A programação detalhada da festa, incluindo as atrações artísticas da Casa Cultural, o setor gastronômico, o rodeio e o desfile alegórico do dia do aniversário do município, deverá ser anunciada oficialmente na manhã do dia 21 de junho, em evento na Acimacar.

Mais informações nas redes sociais: www.facebook.com/exporondon

 ou www.instagram.com/exporondon/.

Deixe um comentário