Prefeitura viabiliza nova sede para a Polícia Civil em Assis Chateaubriand

15

O prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, comunicou oficialmente ao delegado de polícia, Dr.  André Mendes, que a 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil, já pode iniciar a mudança e ocupar um novo espaço.

A Polícia Civil deixará sua atual sede e mudará para o novo espaço, na Rua Presidente Costa e Silva, nº 964, Centro. A alteração de endereço e melhoria estrutural foi viabilizada pela Prefeitura, que providenciou a locação do novo imóvel e arcará com as despesas relacionadas ao aluguel.

A nova sede é mais ampla e adequada para os serviços de toda a equipe e atendimentos da Polícia Civil junto à população, inclusive com acessibilidade e estacionamento apropriado para as viaturas e para os veículos de vítimas e munícipes.

De acordo com o prefeito, a locação da nova sede foi formalizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Paraná, ficando a cargo do Executivo municipal ceder o espaço físico adequado para os trabalhos da Polícia Civil na cidade.

De acordo com o dr. André Mendes, a previsão é de que assim que terminar os serviços de instalação de internet e sistemas operacionais inicia-se o atendimento ao público. “Estamos fazendo os últimos ajustes para fazer a mudança com todo o processo burocrático. É um avanço para nós, pois estamos desvinculando com do prédio do DEPEN que fica com carceragem com presos, então é mais segurança para a população que necessitavam de um local apropriado para um melhor atendimento e comodidade”, frisou ele

DELEGACIA CIDADÃ

A sede alugada pelo município tem caráter provisório, pois a cidade foi contemplada com a construção de uma nova e moderna delegacia. Viabilizada pelo secretário de Administração e da Previdência, deputado Marcel Micheletto, junto ao governador do Estado, Ratinho Júnior, a construção de uma Delegacia Cidadã no município é uma realidade. Com estrutura humanizada para atendimento ao público, o intuito é que esse novo prédio tenha sala de plantão, departamentos administrativos, setor de investigação, cartório, sala de imprensa, entre outros, para que quem procure seus serviços possa ter atendimento de alta qualidade. Micheletto destacou a importância que a Delegacia Cidadã teria para Assis e que “o pedido para que se concretize a abertura de uma na cidade é antigo e começa agora a tomar forma para que aconteça de fato. A população de Assis terá mais segurança e praticidade no serviço de segurança pública”, assegurou.

Da Assessoria