PRF apreende grande quantidade de maconha após tentativa de fuga no Paraná

1

Por volta das 20h30 de hoje, 11/11/21, no trevo de acesso a Santa Teresa do Oeste, no km 610 da BR 277, foi dado ordem de parada para o veículo Kia Sorento, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, transitando pela contramão de direção, realizando ultrapassagens em locais proibidos e ultrapassando pelo acostamento.

4 (quatro) quilômetros à frente, já na divisa com Cascavel, uma outra equipe da PRF realizou um bloqueio da rodovia, com a utilização de um caminhão, com o objetivo de interceptar o veículo em fuga. Porém, o condutor conseguiu passar pelo bloqueio policial e continuou em fuga no sentido Cascavel.

Registra-se, que nesse bloqueio havia aproximadamente 10 veículo parados na fila, e mesmo assim, na eminência de colidir com esses veículos, ele não reduziu a velocidade, passando a poucos centímetros dos carros que estavam parados.

O condutor continuou a fuga por mais 12 (doze) km na BR 277, quando no local conhecido como viaduto do 14 de Novembro, onde, devido o semáforo fechado e a existência de veículos parados, e com o objetivo de continuar a fuga, o condutor jogou o veículo em cima do canteiro, vindo a danificar as rodas do camioneta.

Dessa forma o condutor abandonou o veículo e acessou uma área de mata adjacente, sendo perseguido e alcançado pelos policiais.

O veículo estava carregado com fardos de maconha no banco traseiro e no porta malas, que totalizaram 502,3 quilos.

Em consulta aos sinais identificadores, foi verificado que o veículo Kia Sorrento estava com placas falsas, porém, em pesquisa ao número do chassi do veículo não foi retornado nenhum resultado. Com isso, suspeita-se que o veículo seja de origem estrangeira.

O condutor do veículo, um homem de 26 anos, afirmou que pegou o veículo em Céu Azul e levaria para Curitiba.

Frisa-se, que durante a fuga, o condutor transitou em alta velocidade, acima de 190 km/h, inclusive no perímetro urbano da BR 277 em Cascavel, que possui alto fluxo de veículos, pedestres e ciclistas.

Na BR 277, quando transitou pelo acostamento, em alta velocidade, quase atropelou dois ciclistas que pedalavam no acostamento.

Ocorrência encaminhada para a polícia Civil em Cascavel

Da PRF