Profissionais de Assis participaram de um curso de formação

0 94

Profissionais da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand participaram de um curso de formação em primeiros socorros e prevenção de incêndios, ministrado por membros do Corpo de Bombeiros de Toledo.

A iniciativa faz parte do Programa Brigada Escolar, uma parceria entre o governo do Paraná e a Defesa Civil Estadual, que visa promover uma cultura preventiva no ambiente escolar, proporcionando condições mínimas para o enfrentamento de situações de emergência.

Durante o curso realizado na modalidade EAD, e presencial (31/10/2023), os participantes aprenderam noções básicas de primeiros socorros, como atuar em situações de engasgo em lactentes e crianças, além de receberem informações práticas sobre como atuar em princípios de incêndios, uso e manuseio de extintores e técnicas de retirada de botijão de gás em chamas. Também foram repassadas técnicas para atuar em acidentes domésticos.

A formação foi realizada na modalidade EAD, com a presença do instrutor da turma, o 2º Sargento Eloísio Buzolin do Corpo de Bombeiros de Toledo. O monitor da turma foi o 3º Sargento Jefferson Pereira dos Santos, Supervisor da Defesa Civil de Assis Chateaubriand e coordenador da Defesa Civil da cidade.

A secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, destacou a importância do curso e ressaltou que o mesmo foi um pedido do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho. Segundo ela, a formação é fundamental para garantir a segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino.

A parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand e o Corpo de Bombeiros é uma iniciativa importante para a promoção da cultura preventiva nas escolas e para a capacitação dos profissionais da rede municipal.

Com essa formação, os participantes estão mais preparados para agir em situações de emergência e para garantir a segurança dos alunos e demais membros da comunidade escolar.

ASSIS CHATEAUBRIAND

Deixe um comentário