Programa de Itaipu divulga balanço de doações extraordinárias

0 147

O Programa de Voluntariado Itaipu – Força Voluntária – intermediou a doação de 846 itens no segundo semestre de 2023 para diversas pessoas e instituições de Foz do Iguaçu. Esses donativos são extraordinários, ou seja, feitos a mais, além dos arrecadados em campanhas anteriores, como da Páscoa, do Agasalho e Gincana dos(as) Estagiários(as).

De acordo com balanço divulgado pela área, a Campanha de Destinação Correta de Uniformes arrecadou 73 peças. As roupas foram doadas ao projeto de ressocialização com costura da Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu.

Já a campanha de reaproveitamento de banners, em parceria com a Diretoria de Coordenação, conseguiu 25 itens. Os materiais também foram repassados para a Penitenciária Feminina de Foz e outros 158 banners de lona foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Foz do Iguaçu, para serem usados em atividades artísticas.

O Turismo Itaipu repassou 60 quilos de alimentos doados pela população para a Associação Um Chute para o Futuro e outros 150 quilos para a Casa de Luz Vovó Maria Conga. A Campanha “Doe Lenços, Fortaleça Laços”, no Outubro Rosa, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu e outras entidades, arrecadou 380 acessórios.

De acordo com a coordenadora do Força Voluntária, Jéssica Maris da Rocha, “essas doações foram arrecadadas graças à ajuda de colegas de Itaipu e outros parceiros e parceiras do programa que não mediram esforços em contribuir com essa grande rede de voluntariado”.

Este ano, o Força ganhou um reforço do Turismo Itaipu. A Assessoria de Turismo da empresa, margem brasileira, passou a pedir como cortesia um quilo de alimento para as pessoas que fazem a visita panorâmica de forma gratuita, o que também ajudou em muito a aumentar as arrecadações.

CAMPANHAS TRADICIONAIS – A Campanha da Páscoa arrecadou 1.363 caixas de bombons, mais 10 pacotes, mais 21 unidades avulsas, num total de 1.355 crianças atendidas.

A Supercampanha Solidária arrecadou 1.623 peças de roupas e agasalhos, além de 270 quilos de alimentos, atendendo 50 pessoas em situação de rua e outras 172 famílias.

A Gincana dos(as) Estagiários(as) conseguiu arrecadar 1.340 quilos de alimentos que foram doados para as entidades CAIA e Anjo Gabriel, que, juntas, atendem mais de 700 pessoas.

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário