Projeto Semeando Cidadania rende prêmio à OAB de Palotina 

12

Nos dias 23 e 24 de setembro, durante a realização do Colégio de Presidentes em Paranavaí, OAB Palotina recebeu premiação conferida entre as três vencedoras do concurso da Organização das Nações Unidas, agenda 2030.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, conferiu à Subseção de Palotina uma Láurea de Reconhecimento pelo projeto Semeando Cidadania que foi um dos vencedores no concurso de cumprimento dos objetivos globais para o desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas, agenda 2030.

Com o projeto Semeando Cidadania, concorrendo com todas as subseções do Paraná, a OAB Palotina ganhou um prêmio de R$ 2.000,00 para aplicar em novos projetos em prol dos advogados e da comunidade.

O movimento nacional ODS é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, buscando a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. 

Dentro disso, tem uma agenda universal ambiciosa ao desenvolvimento econômico e social com 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacionais, nacionais e locais. 

O projeto semeando cidadania foi realizado por meio de parceria entre a OAB Subseção de Palotina e a Uespar/Facitec e aplicado antes da pandemia no Colégio Estadual Santo Agostinho com a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, Sicredi e Patrulha Escolar.

Participaram na coordenação do projeto Semeando Cidadania Lacy Maria Riedi e a professora Eliane Cabral Beck. A iniciativa teve como colaboradores Cleverton Cremonese de Souza, Evandro Mauro Vieira de Moraes, Vera de Souza Duim, Fabiula Maroso, Sérgio Henrique Gomes, Cabo Cantelli, da Patrulha Escolar, acadêmicos do curso de Artes Visuais e professores da Uespar/Facitec.

PALOTINA