PTI-BR participa do maior evento de Inovação e Tecnologia da América Latina

3

O Rio Innovation Week terá diversos espaços com foco em diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios, entre os quais o Sociedade 5.0, o Conecta e o AgroRio Tech. 

O espaço Sociedade 5.0 objetiva a convergência de todas as inovações que possibilitam maior qualidade de vida para o cidadão, em especial as cidades inteligentes. O Conecta reforça como o Varejo 4.0 foca na convergência de dois mundos: o varejo tradicional e o varejo digital. O AgroRio Tech apresenta a agricultura do futuro, através das tecnologias, fomentando negócios, e promovendo a inovação.  

Smart Vitrine 

A participação do PTI-BR no evento tem como objetivo divulgar as iniciativas e soluções realizadas no Programa Vila A Inteligente, prospectar empresas para o Smart Vitrine e parceiros estratégicos para o Hub Iguassu. Além disso, serão apresentados também os projetos nas áreas de energia e inovação aberta. 

Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o Rio Innovation Week é uma excelente oportunidade para buscar parcerias, investimentos e conectar empresas e startups. “O evento vai promover e dar visibilidade nacional aos projetos do Parque Tecnológico Itaipu. Nossos centros de competências e startups incubadas apresentarão uma amostra das soluções inovadoras que temos a oferecer para todo o Brasil”, disse Garrido. 

Para isso, estão programadas pelo menos 4 conferências que serão ministradas pelo diretor de negócios e inovação, Rodrigo Régis, e pelo diretor técnico, Rafael Deitos. Além de contar com a participação das empresas selecionadas no Smart Vitrine, Topa e Automa, que apresentarão, no estande do PTI, as soluções que serão testadas no Bairro Itaipu A, maior bairro sandbox do Brasil, em 2022. 

As startups incubadas Maker Soluções, WestCob, Manfing, Lolita, Daga Agrinavi e Um bom App, estarão em espaços variados apresentando suas soluções para o mercado.  

Segurança 

O Rio Innovation Week seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Será exigido na entrada do evento, de visitantes moradores ou não do Rio de Janeiro, o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Serão aceitos comprovantes digitais, como o aplicativo do Conecte SUS, ou físicos, como a carteira de vacinação ou o comprovante assinado emitido no momento da vacinação. 

Da Assessoria